Boas Vindas

Seja bem vindo ao Bog da Saúde de Poço Branco.
Esperamos mostrar nossas riquezas e trabalhos.
A cidade mais atraente do Mato Grande espera sua visita.

8 de jul. de 2009

UNIDADES DE PSF's FUNCIONANDO

Uma notícia muito boa para a população de Poço Branco: Todas as unidades de PSF estão funcionando no seu atendimento à população. O PSF II, que está localizado no Conjunto Novos Tempos, já tem médico. O Dr. Eustêmio de Souza está atendendo a população dequela área tanto no posto quanto nas visitas domiciliares. A Secretaria Municipal de Saúde tem se esforçado ao máximo para que o atendimento à saúde da nossa população exista, porém devido a uma má fama de que o nosso município não honra seus compromissos ainda paira no ar, muitos profissionais se negam a vir para Poço Branco, mas esta má fama se dá por motivo de improbidade de adminitrações passadas que não sabiam respeitar os profissionais contratados.
Sabemos que o recurso para pagamento das equipes de Saúde Bucal, Saúde da Família e PACS vem exclusivamente do Governo Federal e até o mês de março deste ano, o MS tinha até o dia 20 de cada mês para fazer o repasse. A partir do mês de abril/09 o Conselho Nacional de Saúde estipulou que o repasse passasse a ser até o dia 10 de cada mês para se fazer o pagamento de funcinários destes programas. A prefeitura Municipal de Poço Branco está se esforçando em fazer o pagamento até o dia 30 de cada mês, já adiantando, assim, os salários destes profissionais. Porém, sabemos que nem sempre o FPM dá condições para isso, já que há muitos compromissos a serem cumpridos. A crítica deve ser feita, porém deve-se ter a consciência da realidade para se dizer alguma coisa. Ninguém pode mudar uma situação tão difícil em apenas meses de governo.
Como já foi dito em matéria passada: "Que atire a primeira pedra governantes anteriores dizendo que fizeram ótima administração e que só agora é que existe o caos". Na capital do Brasil consta inúmeras óbras realizadas em nosso município, mas que só existem em números. As fotos aéreas provaram isso. Grandes centros outrora destruídos são hoje lindos espaços, mas porque o próprio povo deu sua contribuição. Governo e população unidos em prol de dias melhores é o que deve acontecer. Lutemos juntos para que o nosso município mude a sua cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário